grammy

Biografia

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo é um dos compositores de trilha sonora mais bem sucedidos do Brasil. Daniel é responsável pela música de mais de 20 novelas e séries exibidas em mais de 150 países, além de vários filmes. Recordista em execução simultânea de músicas em um mesmo dia na TV Brasileira, Daniel participa como compositor e/ou intérprete e/ou músico em mais de 15.000 fonogramas.

 

O Filme “Os Dez Mandamentos” foi recorde de bilheteria nacional, com 11.215 milhões de ingressos vendidos, Arrecadando 116.4 milhões de Reais. Daniel também trabalhou para o mercado americano, nos filmes “Transmigration”, “The Heartbreaker”, “The Method” e “ManEater”. O documentário “Death Protocol”, com músicas de Daniel Figueiredo, entrou na lista de seleção para nomeação ao Oscar como Melhor Trilha Original e Melhor Canção Original.

Daniel foi por duas vezes considerado melhor produtor musical do ano no prêmio “Profissão entretenimento” (2015 e 2016) e foi vencedor na categoria “Produtor de Trilhas Sonoras para TV e Cinema” no Prêmio Profissionais da Música, por três anos consecutivos. Daniel também participou em vários álbuns indicados ao Grammy Latino, incluindo “Leo Amoedo Plays Daniel Figueiredo”, indicado a melhor disco de música instrumental em 2019, e dois álbuns vencedores nas categorias, música Gospel e Samba e Pagode.

Além de Leo amuedo outros grandes artistas de vários países gravaram seus próprios álbuns da série “Plays Daniel Figueiredo” (www.plays.danielfigueiredo.com.br) onde interpretam as obras de Daniel e explorando toda a diversidade musical do compositor nos mais diversos estilos.

Beth Carvalho
Cidade Negra
Edu Lobo
Falamansa
Ivete Sangalo
Jerry Adriani
Daniela Mercury
Gilberto Gil
Caetano Veloso
Maria Bethania
Sérgio Reis
Zeca Pagodinho
Diem Jones
David Cohen
John Pollard
Roman Miroshnichenko
Steve B

A energia e o talento do Daniel me inspiraram. Ele é um ótimo produtor, compositor e guitarrista. Nosso vídeo, bem como a gravação foi uma explosão de trabalhar!

Daniel Figueiredo é um produtor e pessoa incrível e tem uma abordagem específica que é muito especial, e é por isso que a música Stiu/Cliprensa é tão visceral

Participar de um projeto com o Daniel Figueiredo é um privilégio, pois sua trajetória foi pautada sempre em música de altíssima qualidade, embalados em projetos de acabamento fino e requintado. E nesse em especial, estar ao lado dele próprio e de alguns dos maiores guitarristas do mundo, muito me envaidece…

Gostei muito da abertura que o Daniel me proporcionou para realizar esse trabalho, que permitido para o tipo de criatividade que não tem mais limites.

Eu escolhi esta faixa por causa das diversas possibilidades e ritmo que proporcionam ao interpretá-la. Me deu um cenário colorido no qual colocar minha paleta de cores e texturas.

​Curti muito gravar esta faixa, obrigado pela oportunidade. Gravei com o meu modelo de guitarra fabricada pela Yamaha (PAC1611MS Mike Stern Signature) e o amplificador Roland Blues Cube

É uma premiação ter essa liberdade toda para trabalhar. Pra mim, é uma alegria trabalhar nesse estúdio maravilhoso e com pessoas incríveis

É difícil ficar indiferente ao trabalho autoral do Daniel Figueiredo na trilha sonora de Os 10 Mandamentos. Impactante, Épico.

Compartilhe