Após o sucesso de “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida” e “O Rico e Lázaro”, o produtor musical Daniel Figueiredo fecha mais uma parceria baseada no fim dos tempos

RecordTV já tem sua nova aposta para o horário nobre. A partir desta terça-feira, 21 de novembro, ‘Apocalipse’ é a trama que vai substituir “O Rico e Lázaro”. O folhetim escrito por Vivian de Oliveira e direção geral de Edson Spinello narra uma história de amor, mistério e redenção, ao retratar um dos enredos mais polêmicos e controversos da Bíblia Sagrada: o fim dos tempos.

Responsável pelas trilhas de outras obras bíblicas da emissora, que são um sucesso à parte com o público, Daniel Figueiredo assume mais esse desafio. O compositor e produtor musical chega a sua 13ª novela, sendo a quarta baseada no livro sagrado. O elenco de ‘Apocalipse’ conta com Igor Rickli, Mônica Torres, Eduardo Galvão, Juliana Knust, Bia Seidl, Eduardo Lago, Joana Fomm, Fernando Pavão, Lu Grimaldi, Jônatas Faro, Rafaela Sampaio, Leona Cavalli, Isabella Koppel, e Sérgio Marone, entre outros.

Antes mesmo de sua estreia no Brasil, “Apocalipse” já tem exibição confirmada na Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, México, Portugal, Ângola e Moçambique. “As novelas bíblicas já mostraram sua força, e como suas tramas bem arranjadas agradam ao público. “Apocalipse” chega para reforçar ainda mais esse sucesso, e é uma oportunidade incrível de levar uma obra brasileira, e o meu trabalho para outros países”, declara Figueiredo.

Apocalipse

Pela primeira vez, desde que reservou a faixa das 20h45 para os entrechos bíblicos, que a Record TV vai apresentar uma obra contemporânea, e isso também é inovador paraDaniel Figueiredo: “O meu interesse é sempre apresentar algo totalmente diferente ​e, por ​Apocalipse ​ser uma novela ​bíblica, mas que se passa nos dias atuais, ficou ainda mais interessante“, Figueiredo garante que não haverá nada igual em relação aos outros projetos ​bíblicos ​que produziu no canal paulista: “Tem elementos modernos, diferentes, envolvendo todos os estilos, do jazz ​ao rock​Vou explorar mais o violão, que não foi usado em nenhuma novela bíblica antes​. Como novela ​não é um for​mato fechado, as coisas vão se modificando e amadurecendo. Quando chegam as cenas e ​são​ aplica​das ​a​s ​música​s​, novas necessidades são vistas, percebendo o que funcionou mais e​ o que mais agradou ao diretor”, explica.

Parceria com Spinello

Daniel Figueiredo ressalta o fato de voltar a trabalhar com o diretor Edson Spinello: “Depois de 11 anos é uma enorme satisfação voltar a trabalhar com o Spinello, quando fizemos ‘Bicho do Mato’ foi uma parceria que deu muito certo.”, comemora.

Figueiredo garante que o público vai ser surpreender com uma trilha sonora totalmente inédita e produzida inteiramente no Brasil: “Em se tratando de novelas bíblicas, o mote principal é algo inédito e, também, ​tem muita coisa original mesmo ​em relação às outras produções fora desse segmento que assinei”, finaliza.

Produtor Musical

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já produziu inúmeros trabalhos com grandes nomes da música, como: Roman Miroshnichenko, Beth Carvalho, Aline Barros entre outros. Daniel é autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. Também já fez trabalhos para o cinema americano como: “Transmigration” “The Heartbreaker”.

Com lado empreendedor, Figueiredo é criador do app PayTalk, app de videoconferência entre fãs e seus ídolos, e também especialistas de qualquer área, que podem ser acessados por pessoas que queiram tirar dúvidas urgentes sobre um assunto específico. Em 2008, criou a UP-RIGHTS empresa pioneira em administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Beth Carvalho, Jorge Vercillo, Dudu Nobre, Fernanda Abreu, Latino, Gabriel Moura, Davi Moraes, Arlindo Cruz, Verônica Sabino e Márcio Menescal. Além da Up-RIGHTS, Daniel também é sócio-fundador das empresas MusicSolution (produção de trilha sonora) e Paratela (aplicativos). Daniel é endorser das marcas: Blueberry (Canadá), CME (China) e Wire Conex (Brasil), PreSonus (EUA) e PRS Guitars (EUA).

Empreendedor nato, e com veia inovadora, Daniel conta com o primeiro aplicativo pessoal de um compositor de trilha sonora; através dele os assinantes podem ter acesso a material super exclusivo, inclusive músicas de suas novelas anteriores, bastidores, etc. O aplicativo já pode ser baixado na AppStore e Google Play.

Fonte: Assessoria Daniel Figueiredo

 

Trilha sonora de ‘Apocalipse’ tem assinatura de Daniel Figueiredo