grammy

Biografia

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já participou de inúmeros trabalhos com grandes nomes da música, diversos álbuns indicados ao Grammy Latino, entre eles “Fruto de amor”, da cantora Aline Barros, eleito Melhor Álbum de Música Cristã e “Nosso samba tá na Rua”, de Beth Carvalho, que venceu na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Daniel também contribuiu com quatro composições e arranjos no disco “Surreal”, de um dos maiores guitarristas russos de todos os tempos, Roman Miroshnichenko, que também concorreu ao Grammy Latino 2013. Daniel foi por duas vezes considerado melhor produtor musical do ano no prêmio “Profissão entretenimento” (2015 e 2016).

Autor de dezenas de temas de aberturas nas principais emissoras de TV, Daniel também assina a produção musical de várias novelas e seriados da Rede Record, entre eles “Os Mutantes”, “Vidas Opostas”, “A lei e o Crime”, “José do Egito”, “A Terra prometida” e o grande fenômeno “Os Dez Mandamentos”.

Para o cinema, além do filme “Os Dez Mandamentos” que foi recorde de bilheteria de todo o cinema nacional, Daniel também trabalhou para o mercado americano, nos filmes “Transmigration” e “The Heartbreaker” e no teatro, Daniel assinou a trilha da primeira peça de Tiago Santiago, “Apaixonados”.

Proprietário de uma empresa pioneira de administração de direitos autorais, a UP-RIGHTS, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Jane Duboc, Beth Carvalho, Michael Sullivan, Latino entre muitos outros, Daniel também é sócio-proprietário das empresas MusicSolution (Produção de música focada em trilha sonora) e Paratela (produção e audiovisual e aplicativos).

Sempre de olho no futuro, Daniel foi o primeiro produtor musical a lançar um aplicativo próprio para smartphones. O app “Daniel Figueiredo” já está disponível na AppStore e GooglePlay e nele o usuário pode ter acesso à conteúdos exclusivos, incluindo a maioria das músicas já criadas por Daniel.

Daniel é endorser das marcas: PRS Guitars (USA), PreSonus (USA), Blueberry (Canadá), CME Pro (China), UVI (França) e Wire Conex (Brasil).

Beth Carvalho
Cidade Negra
Edu Lobo
Falamansa
Ivete Sangalo
Jerry Adriani
Daniela Mercury
Gilberto Gil
Caetano Veloso
Maria Bethania
Sérgio Reis
Zeca Pagodinho
Diem Jones
David Cohen
John Pollard
Roman Miroshnichenko
Steve B

 

A energia e o talento do Daniel me inspiraram. Ele é um ótimo produtor, compositor e guitarrista. Nosso vídeo, bem como a gravação foi uma explosão de trabalhar!

Daniel Figueiredo é um produtor e pessoa incrível e tem uma abordagem específica que é muito especial, e é por isso que a música Stiu/Cliprensa é tão visceral

Participar de um projeto com o Daniel Figueiredo é um privilégio, pois sua trajetória foi pautada sempre em música de altíssima qualidade, embalados em projetos de acabamento fino e requintado. E nesse em especial, estar ao lado dele próprio e de alguns dos maiores guitarristas do mundo, muito me envaidece…

Gostei muito da abertura que o Daniel me proporcionou para realizar esse trabalho, que permitido para o tipo de criatividade que não tem mais limites.

Eu escolhi esta faixa por causa das diversas possibilidades e ritmo que proporcionam ao interpretá-la. Me deu um cenário colorido no qual colocar minha paleta de cores e texturas.

​Curti muito gravar esta faixa, obrigado pela oportunidade. Gravei com o meu modelo de guitarra fabricada pela Yamaha (PAC1611MS Mike Stern Signature) e o amplificador Roland Blues Cube

É uma premiação ter essa liberdade toda para trabalhar. Pra mim, é uma alegria trabalhar nesse estúdio maravilhoso e com pessoas incríveis

É difícil ficar indiferente ao trabalho autoral do Daniel Figueiredo na trilha sonora de Os 10 Mandamentos. Impactante, Épico.

Compartilhe